Celso Roth experimentou um dos maiores patamares que um técnico brasileiro pode alcançar, ao conquistar a Copa Libertadores de 2010 com o Internacional. Em Minas Gerais, porém, não teve o mesmo sucesso, após duas passagens pelo Atlético e uma pelo Cruzeiro.
Ainda assim, o treinador revela ter saudades, rasga elogios aos clubes e torcidas rivais de Belo Horizonte e aponta dois personagens muito queridos na cidade – o ex-meia alvinegro Ronaldinho Gaúcho e o ex-volante celeste Tinga – como jogadores “únicos” dentre os vários que ajudou a revelar.
Neste Papo em Dia, o gaúcho de 59 anos comenta também a crise da profissão no Brasil e avalia como injusto o rótulo de “professor linha-dura”, entre outros assuntos.